Aniversário do Gabriel, neto do Chef Ilmar

0

No dia 23 de Março foi aniversário do Gabriel, o neto do Chef Ilmar. O Gabriel completou 10 anos e pediu o prato que ele mais adora: o camarão feito pelo próprio avô.

Confira algumas fotos:

Aniversário do Sr. Honório

0

O Senhor Honório comemorou seu 90º aniversário juntamente com a turma de Ubá aqui no Restaurante Casa Cheia Savassi.

 

Confira as fotos desse evento incrível!

 

Foi uma enorme satisfação receber mais uma vez essa turma tão incrível.

Eles nos visitam todas as quartas-feiras.

O que fazer em Belo Horizonte?

0
Ah, vamos combinar uma coisa? Como dizem Cesar Menotti e Fabiano “Não há lugar melhor que BH”… e é mesmo né, gente!?
 
Nossa cidade não só possui uma das melhores gastronomia do mundo, como também tem museus lindos, bares e restaurantes super gostosos e baratos, belos parques e praças, o Mercado Central – 3º melhor do mundo, o complexo da Pampulha e muito mais! Se você está a passeio na capital mineira, confira no link: https://goo.gl/5ZgGzD veja algumas super dicas do que há de melhor para se fazer em Beagá! 😉o que fazer em beagá

Casa Cheia na mídia: cobertura jornalística da Feijoada do Maranhão em Portugal

0

A nossa carinha mineira está estampada em vários jornais, graças à brilhante participação do Casa Cheia na 1ª edição internacional da Feijoada do Maranhão, que aconteceu no início de dezembro, em Lisboa/Portugal. O sucesso da feijoada preparada pelo chef Ilmar de Jesus foi tão grande que recebeu vários elogios. Confira as matérias sobre esse grande evento (para ver as imagens em tamanho maior, é só clicar nas miniaturas abaixo):

 

Casa Cheia na Feijoada Internacional do Maranhão em Portugal

0

Foi realizada, no dia 3 de dezembro em Lisboa/Portugal, a 1ª Feijoada Internacional do Maranhão. O evento, que já acontece há 25 anos aqui em Belo Horizonte, e já visitou cinco vezes a cidade de São Luís, capital do Maranhão, teve sua primeira versão portuguesa neste ano. A preparação da feijoada, famoso prato brasileiro, foi supervisionada pelos chefs Ilmar e Cristina do Casa Cheia, que aproveitaram o momento para enriquecer ainda mais o currículo gastronômico, aprendendo novas receitas. Confira as fotos desse evento incrível!

Curiosidade: para quem nunca ouviu falar na Feijoada do Maranhão, a história começou quando Valdez Maranhão teve sua câmera roubada. Ele, que é repórter fotográfico, ficou bastante prejudicado com a perda, o que gerou muita tristeza na vida dele. Os amigos, para tentarem ajudar de alguma forma a solucionar essa situação, sugeriram a ele que realizasse algum evento, afim de arrecadar dinheiro para a compra de uma nova câmera. Ele aderiu ao conselho e a primeira edição aconteceu em um sábado, no Bar Varandão que fica no Othon Palace Hotel em Belo Horizonte. Compareceram cerca de 200 pessoas, e desde então o evento tem crescido mais a cada nova edição.

O Latin American Awards 2016 foi sensacional! Veja vídeos e fotos

0

Nossa equipe esteve no México para receber o prêmio Latin American Quality Awards 2016, que contempla empresas em busca de excelência contínua. Foram três dias de evento com conferências, mesas de discussão, oficinas e networking. Veja a entrevista do nosso Diretor Executivo contando sobre a experiência de participar dessa grande premiação!

Receber esse prêmio foi, com certeza, uma das maiores conquistas do Restaurante Casa Cheia. Ele veio para reafirmar a qualidade em todos os quesitos da empresa que, desde sua inauguração, sempre prezou pelo amor à culinária mineira, pelos seus valores, funcionários e, principalmente, pelos clientes. A emoção tomou conta do momento da premiação, veja o vídeo:

Confira as fotos do evento:

 

 

Casa Cheia é reconhecido com o prêmio internacional do LAQI

0

O Casa Cheia irá receber os selos de Responsabilidade e Qualidade Empresarial no Latin American Quality Awards 2016, uma premiação que contempla empresas na América Latina que buscam por melhorias contínuas em seus padrões de qualidade. O grande evento acontecerá no México, nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

O impacto deste reconhecimento para o Casa Cheia, que a partir disso será uma marca certificada, será de suma importância na administração de seus principais diretores e na otimização da qualidade dos serviços prestados, que já é reconhecida e atestada por clientes fiéis e satisfeitos por todos o Brasil, e até no exterior em visita à nossa Belo Horizonte.

Quality Festival 2016

banner1

Durante a celebração do Mês Mundial da Qualidade, a LAQI (Latin America Quality Institute) irá receber mais de 600 empresários de toda a América Latina na Cidade do México-D. F, durante os dias 22, 23 e 24 de Novembro. O desenvolvimento desta cúpula empresarial é considerando como uma ferramenta valiosa para atualizar os conhecimentos em temas de Gestão Empresarial, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo, Qualidade em Educação e outros temas importantes do cenário empresarial.

Nos dois primeiros dias de evento, serão realizadas conferências, mesas de discussão, oficinas e exposições de produtos e serviços, criando um networking único entre exclusivas empresas. Todos os verdadeiros líderes estarão presentes! No terceiro e último dia de evento, a organização fará a entrega do reconhecimento mais importante na América Latina o galardão Latin American Quality Awards 2016 a um seleto grupo de empresários.

O impacto deste reconhecimento na marca da empresa certificada e na administração de seus principais diretores é transcendental no mundo competitivo de hoje, pois a LAQI é a única organização que conta com mais de 38 alianças estratégicas mundiais, as quais lhe permitem – mediante o intercâmbio de informações sobre Estratégias e Gestão de Qualidade Total, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo, entre outros – ajudar as empresas a enfrentar o desafio de manter-se atualizada com o aumento da necessidade de adaptabilidade e com as constantes mudanças de um ambiente de negócios muito complexo.

Durante a premiação, o Casa Cheia receberá os seguintes reconhecimentos:

– Troféu Latin American Quality Awards 2016: máximo reconhecimento entregue anualmente por Latin American Quality Institute, condecora os êxitos alcançados e a excelência no segmento.

– Medalha de Honra, CRUZ DE MALTA: com grau de “Honra ao Mérito” aos principais executivos e diretores da empresa ou instituição reconhecida; esta exclusiva condecoração tem como objetivo reconhecer personalidades nacionais e estrangeiras.

– Certificado GLOBAL QUALITY CERTIFICATION: amparado por nossas 38 alianças estratégicas localizadas nos 5 continentes, reconhecido em mais de 100 países no mundo, emitido a nome da empresa ou instituição reconhecida, atestando desta forma, a credibilidade desta no mercado global.

– Certificado MASTER IN TOTAL QUALITY ADMINISTRATION: envergadura internacional, presta reconhecimento aos principais executivos ou diretores da empresa/instituição reconhecida.

– Certificado QUALITY ASSURANCE MANAGER: reconhece o Gerente de Qualidade como líder nas práticas e garantia da Qualidade.

– Certificado MARKETING & BRANDING: MANAGER LEADER – alcance internacional, outorgado aos departamentos de Marketing dirigidos por Gerentes exitosos.

– Certificado MEMBER CERTIFICATION: através deste certificado, nossos membros serão capazes de apresentar-se internacionalmente a clientes, fornecedores ou parceiros, valido por 12 meses a partir da data de emissão e reconhecido em 100 países.

Casa Cheia participa do VII Festival Diamantina Gourmet

0

A nossa participação no VII Festival Diamantina Gourmet foi um sucesso!

No último final de semana (12/11 e 13/11), nosso Chef Ilmar esteve presente no VII Festival Diamantina Gourmet. O evento aconteceu na Praça do Mercado Velho. O Festival contou com atrações gastronômicas, artísticas e culturais que agitaram a cidade de Diamantina. 11 dos principais restaurantes da cidade ofereceram pratos exclusivos com ingredientes locais e regionais.

Confira as fotos:

 

Sobremesa: Receita – Pudim de Leite Condensado

0

Vamos confessar: tem delícia maior do que um doce que vai leite condensado na medida? Só de imaginar, dá água na boca. Aqui no Casa Cheia, o nosso pudim de leite condensado é uma das preferências de sobremesa. É um creme encorpado, de textura suave e aveludado… Hummm! Vai bem depois do almoço e na saideira do happy hour.

Já pensou em fazer um pudim de leite condensado para as visitas do final de semana? Será um sucesso! Ele é simples e fácil de fazer. Sabe qual é o segredo do pudim do Casa Cheia? Fazer com carinho. Confira a receita, o passo a passo e, é claro, as dicas do chef para que a sua fama de doceira corra solta.

receita pudim de leite condensado


Para a massa:

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de leite integral

4 ovos

Para a calda:

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de água

Passo a passo do pudim de leite condensado

Para começar, coloque o forno para aquecer e ajuste a temperatura a 160 graus. Em seguida, faça a calda para que ela esfrie um pouco, até ser colocada na forma.

Calda de caramelo:

É importante tomar bastante cuidado com o ponto, pois com uma diferença pequena de tempo o açúcar pode queimar.

Despeje o açúcar numa panela e, em outra, ferva a água.

Em fogo baixo, deixe o açúcar derreter as poucos. Assim que começar a derreter, mexa para que o derretimento se complete. Quando atingir a cor caramelada, bem clarinha, é o momento de misturar a água fervida.

E não se assuste, pois a aparência é de empelotamento. É só deixar fervendo que aos poucos ele se derrete completamente. Quando a calda estiver lisa, desligue o fogo. Enquanto a calda esfria, vá para a massa do pudim.

Massa do pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Jogue a calda na forma e vá girando para que ela grude nas laterais. Em seguida, despeja a massa batida. Asse o pudim no forno, em banho-maria por, aproximadamente, 1 hora.

Dicas do chef:

  • Se preferir um pudim lisinho, sem furinhos, deixe a temperatura mais baixa, em torno de 150 graus. Mas, caso goste de um pudim cheio de furinhos, é só deixar um pouco mais alta a temperatura, em torno de 180 graus.
  • Para garantir os furinhos, é só bater a massa por mais tempo, para que ele se encha de ar.
  • Quando o pudim estiver pronto, espere esfriar bem antes de desenformar, para não correr o risco dele se desfazer.
  • Guarde um pouco da calda para o final, despejando assim que o pudim for desenformado.

A 3ª edição do Festival Fartura BH está chegando! ?

0

E não poderíamos deixar de participar desse grande evento, que faz parte do Projeto Fartura Gastronomia. Nos dias 24 e 25 de setembro, você poderá degustar famosos pratos com assinatura exclusiva do Casa Cheia.

Para participar dessa festa gastronômica, é só trocar 4kg de alimento não perecível (exceto açúcar, sal e fubá) pelo ingresso nos supermercados Verdemar (Sion e Raja).

Você também pode comprar por R$15 pelo link http://bit.ly/SymplaFarturaBH, sendo que o valor do ingresso será doado ao Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social).

Veja todas as informações no site do evento e participe: http://www.farturagastronomia.com.br/